Carteira de Trabalho passa a ser emitida em São Francisco do Glória
Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS
Publicado em 16/08/2017 15:05
Graças ao convênio da Prefeitura Municipal com a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE/MG), formalizado no dia 20 de Julho de 2017, que o município passa a emitir, para fins específicos, a Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS.
O posto designado para a ação informatizada foi a Delegacia Civil, localizada à Rua Virgílio Pedrosa, nº 05, centro (antiga Prefeitura), com o responsável Marcelo Oliveira, atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Não é necessário agendamento, no entanto, é recomendado telefonar antes para verificar se o sistema está funcionando corretamente e assim, evitar quaisquer transtornos. O telefone é o (32) 3754-1100.
Documentos para 1ª via:
- Identidade e CPF original (conforme determinação do Ministério do Trabalho e Emprego não serão aceitos apenas protocolos de encaminhamento de documentos);
- Certidão de nascimento original;
- Comprovante de endereço original atualizado.
Documentos para 2ª via continuação:
- Identidade e CPF original;
- Certidão de nascimento ou casamento original;
- Comprovante de endereço original atualizado;
- Carteira de trabalho.
Documentos para 2ª via extravio:
- Identidade e CPF original;
- Certidão de nascimento ou casamento original;
- Comprovante de endereço original atualizado;
- Boletim de Ocorrência informando o extravio;
- Cópia da documentação que contenha o número da Carteira de Trabalho extraviada que pode ser a ficha do registro do empregado ou rescisão do contrato de trabalho.
Atenção: Não é necessária foto e todos os documentos devem estar com os dados iguais. Caso haja divergência é necessário atualizar os dados para posteriormente encaminhar a nova Carteira de Trabalho.
por Assessoria de Comunicação