Prefeitura Municipal de São Francisco do Glória

São Francisco do Glória, 22 de outubro de 2017 Atendimento
Você sabia? Que o Município de São Francisco do Glória já se chamou São Francisco das Esteiras?
Imprimir Email

Educação Ambiental

Franciscanos participaram em setembro da 15ª edição do ForEA

por Assessoria de Comunicação

02/10/2017 15:24

Representantes da educação municipal e estadual, além de movimentos ligados à agricultura e meio ambiente de São Francisco do Glória participaram, nos dias 21 e 22 de setembro, do XXV Fórum Regional de Educação Ambiental – ForEA 2017 – em sua Edição Prata, que foi realizado em Miradouro.
O Fórum, que aconteceu na E.M Dr. Olavo Tostes, contou com Oficinas Construtivas e Debates, objetivando promover o envolvimento de toda comunidade e de 14 municípios do entorno (Antônio Prado de Minas, Barão de Monte Alto, Eugenópolis, Laranjal, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre, Vieiras e Miradouro) na Educação Ambiental, através dos trabalhos realizados pelas instituições responsáveis na execução de políticas ambientais, tendo como eixos temáticos os temas: "Crise Hídrica", "Consumo Consciente" e "Educação Ambiental nas Escolas."
Paralelo a este Fórum, aconteceu na E.E Padre Alfredo Kobal a VII Edição do ForEA Mirim, com Oficinas Lúdicas buscando uma hereditariedade ao espírito de conservação e preservação ambiental através de crianças e adolescentes.
Aconteceram ainda, a "Expedição Projeto Saberes da Mata Atlântica", coordenada pelo Sr. João Paulo Viana Leite, Professor da Universidade Federal de Viçosa e seus alunos, e uma mostra de Projetos voltados à Educação Ambiental, realizada pelas Escolas Municipais de Miradouro e Escola Especial “Elzi Campos” (APAE), no Trevo Art’s. 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página