Prefeitura Municipal de São Francisco do Glória

São Francisco do Glória, 22 de outubro de 2017 Atendimento
Você sabia? Que o Município de São Francisco do Glória já se chamou São Francisco das Esteiras?
Imprimir Email

Educação

A merendeira nota 10 de São Francisco do Glória

por Assessoria de Comunicação

25/09/2017 09:58

A merendeira, Elza do Carmo Paiva, da Escola Municipal Antônio Franco Laviola, de São Francisco do Glória, está na Final do Concurso Nacional de Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE).  O prato em destaque é a "Lasanha Nutritiva de Fubá". 

De acordo com a nutricionista da escola, Naylara Adrielle, o concurso visa valorizar o papel das merendeiras e promover a formação de hábitos saudáveis no ambiente escolar. Ainda segundo Naylara no momento da inscrição, além da receita também foi cadastrada uma ação de Educação Alimentar e Nutricional.

Elza concorreu com mais de 1.300 receitas na fase eliminatória, chegou a Etapa Estadual concorrendo com mais de 200, ficou entre as 20 semifinalistas e agora está entre as 15 finalistas, representando toda a Região Sudeste, no  evento que será realizado em Brasília.

Na etapa nacional, as 15 receitas finalistas serão degustadas por um júri composto por cinco pessoas: um estudante da rede pública acima de 12 anos, um nutricionista, um conselheiro de alimentação escolar, um chef de cozinha reconhecido pela crítica e um representante das entidades parceiras do Pnae.

O vencedor receberá o prêmio de R$ 6 mil e uma viagem internacional com acompanhante, além de um conjunto de manipuladores de alimentos, com touca e avental personalizados e certificado de participação. Também terão a oportunidade de participar de curso de capacitação em boas práticas na alimentação escolar.

 

 

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página