Alunos do quinto ano de escola municipal se formam no PROERD
O Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (PROERD) realizou nessa noite de quinta-feira, dia 4, a formatura dos alunos do quinto ano da Escola Municipal Antônio Franco Laviola.
Publicado em 05/12/2014 13:48 - Atualizado em 19/12/2014 09:33
O Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (PROERD) realizou nessa noite de quinta-feira, dia 4, a formatura dos alunos do quinto ano da Escola Municipal Antônio Franco Laviola. A cerimônia aconteceu no Centro de Evangelização Padre Inácio Tito de Azevedo, e cerca de 80 crianças receberam os certificados de conclusão das aulas das mãos de seus professores/policiais militares. As famílias dos formandos, assim como a comunidade, e autoridades estavam presentes durante esta noite de emoção e conscientização, e o centro recebeu toda uma decoração temática para a cerimônia.
Os dois instrutores do Programa foram aclamados pelas crianças. A admiração pelos policiais Vital e Eros demonstraram que as instruções e ensinamentos proporcionados durante o programa serão lembrados pelo resto da vida. “A formatura é o momento em que concretizamos o trabalho, que tem por objetivo incentivar a prevenção e ensinar as crianças de forma lúdica a dizer não educadamente ás drogas e a violência”, comentou o Sargento Eros.
O prefeito José Bissiati participou da solenidade e destacou que como gestor estará empenhado para que o projeto tenha continuidade no município. "Não é só o jovem, não é só a criança que sofre quando cai no mundo das drogas, é toda a comunidade, principalmente a família, por isso é o momento de fazermos uma reflexão profunda e incentivarmos iniciativas tão importantes como esta", afirmou.
O PROERD é uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência. A partir desses ensinamentos, o jovem desenvolve habilidades e discernimento para resistir a essas más influências. O programa é realizado no país desde 1992.
por Assessoria de Comunicação